sexta-feira, abril 1
Sobre ser estudante apenas digo: não sinto mais vontade! Se tivesse que escolher uma única palavra para descrever tudo o que sinto a respeito da minha condição de estudante seria: desestimulo. Acredito que tudo isso seja culpa dos meus pais. Sim, foram eles que me fizeram gente e foi por causa deles que cresci ouvindo que o único caminho para ter uma vida boa era através dos estudos. Mas, meus pais estavam errados. O estudo não dá nada, eu sei que é triste falar assim, mas vocês já viram quanto ganham um politico? um jogador de futebol? um cantor de sertanejo? Vocês já pararam para analisar quantos momentos e experiência esses tipos de pessoas já viveram por conta do que elas são? E eu, enquanto estudante, em um minúsculo quarto, pensando nas provas e seminários, nunca vou viver metade do que eles viveram, mesmo que saiba todos os livros de cor ou mesmo que aplique todo o meu conhecimento em algo profundamente grande, jamais terei nada disso. E por que continuo aqui?
Bom, somos todos cidadãos de papel. Seguimos um fluxo imposto e não questionamos o por quê. Nascer, crescer, aprender a ler, ensino médio, vestibular, faculdade, trabalhar, casar, ter filhos, ver os filhos crescerem e morrer. Somos isso. Uma imposição. Somos e estamos indo a uma direção que não tem volta. Nós só vamos viver essa vida uma vez. E o que faço? Sinto que estou desperdiçando meu tempo e com isso, já não  sei mais o que fazer.
Queria que meu pai respondesse o que seria certo, qual seria o caminho ou o por quê de estar seguindo a vida assim, se no final sei que provavelmente serei infeliz por ter querido fazer coisas que não fiz.
Queria saber porque não moro em frente a praia, numa casa simples, vendendo água de coco para os turistas e ao invés disso, estou a milhares de quilômetros do mar, escrevendo um texto sobre lamentos.
Com 22 anos, sinto minha juventude se esvaindo ralo a baixo. Todos mês falta dinheiro no fim do mês. Aquela social com amigos? Não existe mais, não temos tempo, temos que estudar, não temos dinheiro, temos que estudar para ter dinheiro. E quando tivermos dinheiro? Não teremos mais a juventude.
E a vida segue, vai caminhando em passos de formiga e sem vontade, já dizia meu amigo Lulu Santos.

Letícia Iandeyara



0 comentários:

Postar um comentário

Letícia Iandeyara. Tecnologia do Blogger.
Cada dia eu me reinvento, na dor, na alegria, no amor, na ausência. Não sei me definir. Só sentir.

Arquivo do blog