sexta-feira, maio 22
Eu te digo amigo, se puder, fuja. Corra para o mais longe possível, pois ela é perigo. Você quer mil razões para esquece-la e eu te digo: ela é louca. Nunca conheci alguém tão louca como ela, sabe aquelas pessoas que ta afim e vai lá e faz? Que não tem medo de se arriscar? Que diz e que sente na lata? Eu tinha medo dela, porque ela sabia que conseguiria tudo o que quisesse. Outra razão para esquece-la é que ela quer tudo do jeito dela, desde o copo em cima da mesa até em qual restaurante ela vai jantar no sábado a noite, mas as vezes ela fingia não se importar e dizia com uma voz mansa: "Tudo bem, pode escolher você, hoje vou para qualquer lugar." Mas ela só ia se ela quisesse e até lá, a gente estava comendo sushi e ela sorria, porque sabia que tinha ganhado mais uma vez. Seus defeitos menores como um excesso de barriga, o cabelo bagunçado, os dedos tortos do pé, seu ronco abafado, até isso ela me fazia gostar nela. Ela era assim, difícil de lidar, um campo minado, hora era zono de conforto, ora era uma explosão. Ela amava imensamente tudo o que ela amava e o mais bonito era como ela se doava. Dos pés a cabeça, ela simplesmente mergulhava no amor que sentia e não tinha medo de se afogar ou de quebrar a cara. Ela já sofreu muito, dava para ver as suas cicatrizes e o seu medo de se machucar de novo, naquele mesmo lugar e mesmo assim, ela corria riscos. Sempre que podia ajudava os outros sem que eles precisassem pedir, ela achava o cúmulo ver alguém precisando de ajudar e ainda ter que pedir. Ela achava que todo mundo deveria gostar um do outro, sem preconceitos e julgamentos, mas ficava triste quando via que o mundo não era bem assim, e chorava quando achava que não ia suportar o peso do mundo, a maldade, as injustiças e o pior: a falta de compreensão. Pois ela se sentia incompreendida, única, especial, diferente, afinal o seu mundo e o mundo de fora eram dois mundos e havia muitas diferenças. Tão sentimental, por vezes já vi seus olhos se molharem, afinal ela sentia. Sentia muito e sempre queria sentir mais. Pra ela bonito mesmo é ser feliz. E ela era. Até que seu mundo desabava e vinha o choro, mas logo ela se recompunha e o que ela tinha de mais bonito aparecia: seu sorriso. Seu sorriso fazia todo o seu rosto ser muito mais bonito e era essa a razão que pela qual eu não a esquecia, como uma dança seus olhos acompanhavam seu riso e logo tudo era alegria. Eu só queria estar ali pra vê-la sorrindo assim, e a verdade é que eu achei que jamais a perderia porque ela amava imensamente, mas descobri que o seu amor maior é o amor próprio. Então eu a perdi, e te digo que não há mil razões para esquece-la. Porque ela é demais, ela é a joia mais preciosa que eu perdi entre os descuidos da vida. A única razão disso tudo eu te digo: não perca. 

Sophia Andrade  

Um comentário:

  1. Quando escrevo ou leio algo quase sempre imagino uma música de fundo. Esse me lembrou rápido "Just The Way You Are".

    ResponderExcluir

Letícia Iandeyara. Tecnologia do Blogger.
Cada dia eu me reinvento, na dor, na alegria, no amor, na ausência. Não sei me definir. Só sentir.

Arquivo do blog